Flashing Pictures – 1

Além de apresentar a rapaziada que já passou pelo ST (em “All the Cycos”), o blog terá outra seção fixa. Será a “Flashing Pictures”, na qual publicarei várias fotos lendárias, bizarras, engraçadas, históricas, fruto de muita busca por Flickr, Google, Myspace, fóruns etc.

Pra começar, três fotos que devem ser de 1983/84, clicadas num show em um buraco qualquer dos EUA…

showb

Mike Muir em seu melhor estilo. Calça detonada (repare na tag ST rabiscada na perna direita), que poderá ser vista em outros registros. Camisa clássica, com a figura “Possessed” – como no caso da calça, em outras fotos ele traja uma dessas na cor amarela, deve ser a mesma. E bonezinho de aba pequena, manjado no início dos anos 80.

Na mão, o que parece ser uma lata de Pepsi. Será que rolava “Institutionalizaed” no momento? (“All I wanted was a Pepsi, just one Pepsi…”). Provavelmente.

Atrás, esmerilhando na guita, John Nelson. Só ele “recebia” um Jimi Hendrix de vez em quando, partindo para os solos usando os dentes. Visual clássico também, vestindo as famosas “flannel shirts”.

showb (3)

Nessa segunda foto, um pouco mais do cenário. Muir “possessed”, calçando um tênis/sapato kung-fu style (pisante vagabundo que vai aparecer no pé de vários cycos). Ao fundo, dá pra reparar na bateria, com adesivos toscos do ST e um da banda Neighborhood Watch, grupo em que John Nelson tocou. Há outros registros em que essa batera com um tipo diferente de ton (não sei como chama) aparece. Se eu não me engano, ela é de propriedade do Amery “AWOL” Smith.

showb (2)

Pra fechar, a terceira da séria dá bem uma idéia de como foram os primeiros anos do Suicidal (e de muitas outras bandas do underground americano).  Show praticamente no nível do público. Um palco mínimo, espaço pequeno demais pra conter a energia costumeira Mr. Muir. E como não poderia ser diferente, na platéia, a rapaziada na mesma onda: envergando camisas de flanela e bandanas.

4 Comentários

Arquivado em Flashing Pictures

4 Respostas para “Flashing Pictures – 1

  1. Bude

    Fotos belíssimas…

  2. Fala André! Parabens pelo projeto. Ta foda. Bela pesquisa, fotos e texto de prima! Abraços, bro!

  3. Folloni

    Detalhe: a camiseta do PIL.

  4. Dizem que o P.I.L. fez shows memoráveis na região de L.A. naquela época…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s