Flashing Pictures – 7

Voltamos com o ritmo normal do blog, após a entrevista com o Mayorga. E com muito mais do que algumas imagens raras. Desta vez, pinta também um depoimento de quem esteve por lá!

São fotos da turnê do Join the Army, em 1987, passando pela Alemanha. Muir e Mayorga, remanescentes do álbum de estreia, mais R.J.Herrera (bateria) e Rocky George (guitarra), ainda “frescos” na banda. São fotos dos bastidores do show, com a rapaziada do Suicidal misturada, provavelmente, ao seu staff.

Além dos tradicionalíssimos bonés e bandanas, destaque para muitas camisas de uma banda chamada Exumer, que vocês vão sacar do que se trata mais abaixo. Vale mencionar também a fome dos Cycos!

Mike (agachado), Herrera (em pé, no centro) e Mayorga (à direita).

Muir (agachado, à esquerda), Herrera (em pé, no centro) e Mayorga (à direita).

Muir e Rocky

Muir e Rocky

Muir e R.J. Herrera

Muir e R.J. Herrera

Mayorga, à direita

Mayorga, à direita

Logo abaixo, a excelente contribuição do camarada alemão-brasileiro Holger, que marcou presença em um dos shows do ST nessa turnê, em Stuttgart. Saquem só…

“Andei pesquisando sobre o evento, mas é muito difícil achar algo, era pré-internet. Me comuniquei com um amigo na Alemanha e juntei as peças que restaram.

Com certeza, o show anconteceu no primeiro semestre do ano 1987 (talvez em maio), num local que se chama Roehre, o que significa neste caso “túnel”. Fica localizado justamente ao lado da saída de um túnel no centro da cidade de Stuttgart. A Dani passou uma vez andando pelo túnel e quase morreu intoxicada…

Na época, a Roehre era um lugar mais underground com eventos de música ao vivo de todos os tipos. Hoje já é mais sofisticado, mas ainda é um lugar onde tocam tanto bandas locais, quanto bandas internacionais.

Quanto ao ST, chegamos ao local no fim da tarde, e ficamos bastante impressionados com os inúmeros skatistas fazendo as manobras deles junto com alguns membros da banda, na frente do tour-bus deles. Como o QG da OTAN fica perto de Stuttgart, a maioria do público era de eskatistas e norte-americanos. Um monte de fortões carecas, cheio de tatuagens. Fiquei meio com um pé atrás, imaginando a porradaria que daria na frente do palco durante o show.

Quem abriu foi uma banda de trash metal alemã chamada Exumer. Nada a ver com o ST. O show do Suicidal foi energia pura. Mike Muir corria o tempo todo de uma lado do palco para o outro, berrando as mensagens dele ao microfone. A tão temida porradaria não aconteceu, mas deu stage dive violento. No meio dos caras pogando, a galera andava de skate, fazendo ollies para cima do palco.

Nunca vou esquecer da imagem do Mike Muir com a bandana obrigatoriamente puxada em cima dos olhos e de boné preto com a aba pra cima, escrito “Suicidal Tendencies” nela. De som altíssimo, a banda tocava as músicas mais rápido ainda do que são gravadas no disco. Inesquecível…

Um abraço, Holger

PS: Tive um poster do ST dessa Tour, mas infelizmente não sei em qual canto do planeta ele está.”

5 Comentários

Arquivado em Flashing Pictures

5 Respostas para “Flashing Pictures – 7

  1. dudumunhoz

    Boa…
    Vale ressaltar que Holger é um alemão morando no Brasil. Por isso uma escorregada no português é mais do que compreensível.
    Detalhe para Rocky George novinho (fase bigode) com camiseta do SOD.
    E segue o baile…

  2. George

    POrra
    herrera foi um dos melhores bateras do suicidal..

  3. Jansen baracho

    Massa o texto, tirando a parte em que o cara detona o Exumer, que ele não goste da banda, tudo bem, mas daí a declarar: “Fiquei chocado quando descobri que eles ainda existem. Lamentável!”, quer dizer que o fato dele não gostar de uma banda, faz dela uma merda e que não merece existir?… faça-me o favor, chucrute.

  4. Aron

    Concordo com o comentario do Jansen baracho.
    Eu curto ST pra cacete e gosto demais de thrash metal tambem.
    Me admira a forma de tratar o Exumer…Na minha opiniao uma ótima banda.
    Cada um curte oq quiser mas o autor do texto podia ter se expressado melhor em relação ao Exumer.
    Abracos!
    Ótimo Blog!

  5. sueco

    CARALHO, EXUMER????

    estou morrendo de inveja das camisetas, eu daria a minha alma por uma camiseta do Exumer, hahahaha!

    realmente o show da minha vida, hahaha.

    valeu mesmo!

    abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s