Metallicyco!

Depois de lembrar a passagem do ex (ou eterno?) ST pelo país, eis que recebo um relato fantástico sobre o show do Metallica. E, justamente, fazendo a mesma ligação. O camarada  Mauricio Gaudêncio (também ex-Pinheads, como Dudu Munhoz) foi ao Morumbi e conta o encontro improvável entre ele, Robert Trujillo e o Suicidal.

“Fui ao show do Metallica, no Morumbi. Já tinha visto o show deles em 93 e agora estava na hora de conferir mais uma vez. Apesar de eu ser um cara do punk-rock, algumas bandas de metal também influenciaram o meu jeito de tocar bateria. Entre elas, o Metallica.

Coloquei minha camiseta do Suicidal Tendencies, uma das minhas bandas favoritas. Camiseta comprada em 91, da turnê do disco Lights Camera Revolution, época em que o Robert Trujillo estava começando oficialmente no Suicidal. Perdi esse show, por alguns dias, quando estava em viagem pelo Canadá — só fui ver o ST pela primeira vez em 94.

Excursão curitibana para o Monsters -- Mauricio com a camisa do ST e, logo abaixo, Dudu Munhoz.

Cheguei ao show e tive muita sorte em conseguir um lugar bem na frente, na grade, no canto direito do palco. No caminho, alguns estranhavam a camiseta, afinal, o uniforme oficial era camiseta do Metallica. Mas entendiam a homenagem.

O show foi muito bom. Som excelente. Eu tinha ficado do lado oposto ao Trujillo, mas às vezes ele e o Kirk invertiam de posição. Essa foi a minha sorte.

No último intervalo, o James pediu que acendessem as luzes do estádio para eles verem a platéia. Nisso o Trujillo deu uma olhada e viu a camiseta do Suicidal. No fundo, era essa a minha intenção desde o início, mas devido a proporção do show, não acreditava que fosse acontecer.

Então ele apontou pra mim, visivelmente surpreso. Demorei um segundo pra ter certeza que era comigo mesmo o contato. Ergui a estampa da camiseta e ele confirmou com um sinal de heavy-metal com a mão. Minha namorada flagrou o exato momento com uma foto.

Trujillo celebrando as origens ao perceber a camisa do ST.

No final do show, o Trujillo jogou palhetas e eu peguei uma dele e outra do Kirk. Apesar de ele tocar com os dedos, tem uma palheta personalizada com o desenho de uma cabecinha voodoo com a cara dele e do outro lado escrito RxTx. O “x” no lugar do “.” comprova… ele é STILL CYCO”.

As palhetas do agora baixista do Metallica. Um pouco de voodoo e uma lembrança aos Cycos.

9 Comentários

Arquivado em ST for Life

9 Respostas para “Metallicyco!

  1. Belo post. Belas fotos. Belo relato.
    A foto da turma do ônibus do Monsters de 94 é clássica!
    A palheta do RxTx é cycool hein!???
    parabens a todos.
    cheers. D

  2. Relato de respeito, maneiríssima a foto! Além dos shows do Suicidal no Brasil, assisti a um show deles em San Diego (2000). Um dos shows mais violentos da minha vida!

  3. Otavio

    Maravilhoso texto e foto de gala, piazada deu uma engordada hein???? Haa, para informar, dia 15 de abril no RJ será aberta a loja Joey Ramone, com presença do Tommy, CJ e Mickey Leigh (irmção do Joey), devo ir, quem quiser ir me avise…abraços a todos…….STILL CYCO, ST..Otavio

  4. Marcelo Gomez

    caraca mano!

    que louco hein!

    eu não disse que o Trujillo é still cyco no post anterior!!

    pq não mandou eles fazer os lances de Send me your money rs?? zueira!

    puta que massa cara!

    parece o meu relato do ST

    ” acompanhei os shows dos caras aqui em 2008 ( SP e Brasilia ) e como lá em BSB não tinha quase ngm na area vip, o Muir reparava toda a hora na galera e ele me viu e mandou subir ao palco para o hino pledge your allegiance”

    Otavio que loja é essa que nem ouvi falar?

  5. Luigi MegaDEDE

    Po Gau-Gau, maravilhoso !

    eu, do outro lado da influencia (parti do Heavy Metal e vivi o divisor de águas do crossover até cair no Punk Rock) me emociono muito com relatos de vida que tem no rock’n’roll sua base !

    Parabens de novo velhinho e keep on rocking !

    abraços a vc e ao Dude (Pinhead Cabecinha)
    Luiz Flavio (Luigi MegaDEDE)

  6. dudumunhoz

    Grande Luiz Flávio… vulgo Metal!
    Vamos lembrar que foi vc. que nos conseguiu Samhain, legacy of brutality (misfits) e Locolive (Ramones) pela primeira vez. Inicio dos cd´s…

    forte abraço. dudu (onibus vila isabel).

  7. Fabio Ramon

    O Otávio, Dudu, Guto (com cabelo ainda) e o Gau Gau eram umas crianças ainda nessa foto….

Deixe uma resposta

