Easter e a bandana Suicidal

O post da vez é importado diretamente do blog do André Folloni, camarada e parceiro aqui do Suicidal Maniac. Batizado California Sons, o espaço recém-criado  trata do “punk rock californiano das décadas de 70 e 80, e o que aquele povo vem fazendo hoje em dia”, na definição do xará.

Leitura de primeiríssima qualidade!

*******************************************

Não tenho nada dessa banda. Easter tocava um punk rock num estilo parecido com Buzzcocks e The Boys. Quem cantava era o Danny Dean, que, na foto abaixo, está em sua Triumph.

Hoje, o Danny Dean tem uma banda de Rockabilly. Ele também toca no Anti, que conta com o Jack Debone, do Channel 3. Quem conta isso é ele mesmo, nos comentários desse video que postou no youtube. No video, o guitarrista base é o Mike Ness, que está com uma bandana que, se vi bem, é a mesma bandana com os “x”, que logo ficaria famosa com o Suicidal Tendencies, principalmente a partir do disco How Will I Laugh Tomorrow… A bandana, que já estava no desenho da capa do Join the Army, aparece em destaque na capa e na contracapa do How Will, na cabeça e na cinta do Mike Muir e do Mike Clark:

No encarte, a bandana aparece também com o baterista R. J. Herrera. Os autógrafos estão no disco da minha coleção pessoal:

Nos demais lançamentos do ST, a bandana esteve sempre presente. Ela também aparece na capa do disco do Chicano Christ, além do último Welcome to Venice, produzido pelo Louichi Mayorga:

Comprei a minha no show do Suicidal em Curitiba, em 1997, eu acho. Na época, era um artigo de luxo e de alta raridade. Atualmente, ela pode ser comprada no ST Tattoo, em Venice, ou pela internet, no site da banda, no link de merchandise, também numa surpreendente versão preta.

3 Comentários

Arquivado em ST for Life

3 Respostas para “Easter e a bandana Suicidal

  1. Eu já tenho a minha. Uuma preta e uma azul, uma delas está na parede do quarto igual no clipe da how will…

    []z

  2. hehehe, também tenho na parede, e também copiei do clip.
    Valeu André!

  3. Marcelo Gomes

    tenho uma preta, garanto a vcs quando arrumar uma azul eu penduro a preta na parede! hehe

Deixe uma resposta

