Entrevista – Rick Battson

Mais uma entrevista para o blog. Desta vez, Rick Battson. Guitarrista, 44 anos, ele fez parte do Suicidal entre o final de 1981 e 82. Falou comigo por email, diretamente de Westchester, California. Segue naquele mesmo esquema de sempre Publicada em inglês, para quem manja, e traduzida livremente para o português (e quem tiver alguma correção é só falar).

Como você entrou para a banda?
Acho que o Amery (Smith) falou sobre mim para eles. Minha primeira banda foi com ele e o Bob Heathcote, que também tocou com o ST em outro momento.

I think Amery told them about me. My first band was with Amery and Bob Heathcote who also played in ST at a different time.

Battson, na guitarra, e Muir no início dos anos 80

Battson, na guitarra, e Muir, no início dos anos 80

Qual foi o seu melhor momento com o Suicidal? E o pior?
Um pouco dos dois. Nós tocamos em uma confusão em Huntington Park. Nós estavávamos tocando com o The Exploited, o clube tinha capacidade para 700 pessoas, algo assim, e tinha entre mil e 1.500 pessoas tentando entrar. A polícia chegou quando nós estávamos tocando e disse para parar ou iam levar todos para a cadeia e o equipamento seria apreendido. O estojo de bateria, onde estavam as chaves da Picape Chevy quatro-portas do pai do Amery, foi roubado. Então nós tivemos de empurrá-la para baixo no beco. Tiramos as camisetas e tentamos nos misturar com os locais, porque os Cholos estavam esfaqueando pessoas que se parecessem com punk rockers. A irmã do Amery, Dominy, finalmente trouxe as chaves, mas nós acabamos atingidos pelos cacetetes dos policiais. Foi uma loucura.

A little bit of both. We played a riot in Huntington Park.We were playing with The Exploited. The club could hold like 700 or something like that, and there was like 1.000 or 1.500 trying to get in. Police came in while we were playing and said stop or we were going to take everyone to jail and are gear would be impounded. We got the drum case with the keys to the big 4 door Chevy Pickup Amery’s dad had stolen. So we had to push it down the alley, take are shirts off and try to blend in with the locals, because cholo’s were stabbing people that looked like punk rockers. Amery’s sister, Dominy, finally brought the keys. But we got hit by nightsticks by the cops. It was insane.

O Suicidal sempre foi associado à gangues. Em algum momento, existiu uma relação direta?
Talvez algumas pessoas possam ter tido amigos que estavam agitando, mas eu não sei.

Maybe some people might have had friends that were bangin but I don’t know.

Por que você deixou o ST?
Eu fui idiota. Pensava que ninguém apreciava a minha musicalidade. Eu pensava que as pessoas estavam lá para “bash someone’s face in” (?). O Grant (Estes) aprendeu a minha demo e gravou o disco. Bem, às vezes as coisas acontecem assim. Foi muito divertido, toquei em alguns shows loucos.

I was stupid. I thought nobody appreciated my musicianship. I thought the people were there just to bash someone’s face in. Grant learned my demo then recorded the record. Oh, well, that how it goes sometime. It was super fun, played some crazy shows.

Atualmente, você tem alguma relação com integrantes da banda?
Estou numa boa com Muir. Eu falo com o (Mike) Clark todo o tempo e sou amigo do Dean (Pleasants). Um dos meus melhores amigos é o Roberto Trujillo.

I’m cool with Muir. I talk to Clark all the time and I’am friends with Dean. It’s all good. One of my best friends is Robert Trujillo.

Battson (à direita de Mike Clark) nos bastidores de um show do ST

Battson (à esquerda de Mike Clark) nos bastidores de um show do ST

O que você faz atualmente?
Eu tenho um estúdio e sigo tocando guitarra todo dia. Eu nunca parei. Estou afim de tocar numa banda legal. Eu tenho gravado com o Amery e Louie (Louichi Mayorga) um pouco. Eu surfo e amo a vida.

I have a studio and still play guitar everyday. I never stopped. I’m down to play in a cool band. I have been recording with Amery and Louie a bit. I surf and love life.

6 Comentários

Arquivado em ST for Life

6 Respostas para “Entrevista – Rick Battson

  1. george

    o massa é que a galera ainda se comunica….
    e se bobear ainda rola um som dos caras ai pela net =)
    VAI QUE É BOM..
    TIPO CREEPER =)

  2. dude

    Yeah!
    Nunca imaginei ler uma entrevista de caras desse tipo… Totally cycool! Parabéns André!

  3. Flave

    Show essa entrevista…..mas, o RB esta a esquerda do Mike! Esperamos a proxima e a traducao esta awesome!

  4. Marcelo Gomes

    Muito LOKO!

  5. Pep

    That was a fun day! That’s me in between Rick and Mike. Ha Ha!!

Deixe um comentário