ST Tour – Possessed to Skate

Seguimos na onda do clipe clássico que estreitou ainda mais as relações do Suicidal com o skate. No segundo capítulo da tour por locais consagrados da história do grupo, Louichi Mayorga nos conduziu ao cenário do filme gravado em 1987.

Não lembro o endereço exato, assim como o ex-baixista não recordava naquele fim de tarde em Venice. Foi necessária uma rápida chamanda telefônica para nos levar até a antiga moradia do cyco Gordon. Vacilei e não inquiri nosso guia sobre quem estava do outro lado da linha.

Celular desligado, rapidamente quebramos à direita em uma rua sem saída. Encontramos um cenário típico americano: calçadas perfeitas, gramado penteado cuidadosamente, casas sem muros, cada qual com a sua tabela de basquete pendurada acima da entrada da garagem. Ninguém à vista.

Mayorga destrincha…

Não se sabe o paradeiro de Gordon nos dias atuais. Uma pena. De certo, que a casa se encontra em perfeitas condições e um tanto modificada. Por lá, como sabemos, Mike Muir encarnou um moleque malandrão que, atormentado pela Matemática, acabou possuído pelo skate e promoveu a festa da turma. Relembre o video AQUI.

A residência oficial do manhento Gordon.

Muir na pele do terror da vizinhança.

Após as considerações de Mayorga, fomos em busca do alley, esta instituição americana que eu não compreendia muito bem até pesquisar e descobrir que eles existem para o acesso dos carros as garagens.

A disposição era para flagar a piscina onde Gordon enxaguava o esqueleto e palco de uma série de manobras de skate no clipe. Não reparei se a mesma turma degustou a pool em questão, mas o video contou com a energia dos sinistros Eric Dressen, Natas Kaupas, Tommy Guerrero e Steve Caballero (mais sobre a relação do ST com os carrinhos, leia o post de Dude Munhoz).

Chegando ao beco, uma leve decepção. O muro alto e, principalmente, as árvores, inviabilizavam uma boa visualização. Assim sendo, testei a musculação de Rodrigo Abud subindo em seus ombros e, do alto,  consegui registrar a piscina.

A piscina clássica mocozada entre as árvores...

e Na Era Gordon, antes de ser esvaziada pelos Cycos.

Sacadas as fotos, optamos por nos evadir do local antes que levantássemos suspeitas. Sem problemas, missão cumprida.

****************BONUS TRACKS****************

— no home-video Lights, Camera… Suicidal!, Mike Muir conta uma passagem sobre a gravação de Possessed to Skate. De acordo com o presidente-cyco, a banda foi solicitada para contribuir em um filme sobre o esporte que, ainda segundo ele, acabou não emplacando.

Não há uma confirmação, mas suspeitas de que se trata de Trashin‘, lançado em 1986, estrelado pelo futuro goonie Josh Brolin e com participação dos Red Hot Chili Peppers. Isso porque Catherine Hardwicke, diretora de Possessed, foi a produtora do longa. Bem mais tarde, Hardwicke filmou Lords of Dogtown, uma espécie de adaptação do documentário de Stacy Peralta que retrata os Z-Boys.

— durante algum tempo tal situação foi motivo de embaraço para a minha pessoa, até descobrir que eu não fui o único! Assisti Possessed to Skate no VHS do ST. Ou seja, bem depois de seu registro, feito lá em 87. E por alguns anos não me liguei que o molecote endiabrado, figura principal da peça, era o próprio Muir que, durante todo o home-video, aparecia sempre de bandana enterrada na cabeça e seu classic-humble-moustache.

5 Comentários

Arquivado em ST for Life

5 Respostas para “ST Tour – Possessed to Skate

  1. Folloni

    Esse videoclip é genial, sensacional, absurdo.
    Catei meu skate de trás da porta da área de serviço do apartamento e joguei no asfalto da Brigadeiro Franco depois de rever o video – que não via há muitos anos, tinha esquecido dele.
    Também demorei até descobrir que era o MxMuir o guri do clip. Nem lembro como foi, acho que me contaram.
    Valeu!

  2. Novato

    COMO ASSIM VC NÃO PULOU O MURO?
    aaaaaaaaaa
    heheheh foi até a piscina e nem deu um mergulho!
    O mais legal é que eu descobri que o figura do vídeo era o MM só aqui no site tbm… ehehehhehehe Muito bom!
    mano, se eu estivesse junto com vcs eu teria sido preso, pq eu iria invadir a casa…
    SxTx

  3. Marcelo Gomes

    Que loko!

    eu tbm demorei tempo para descobrir que era o Muir, mais é só olhar prestar atenção mesmo!

    Agora, Rapaz…

    o que eu não faria para estar nessa manhã ensolarada aí!
    EU COM CERTEZA pularia na piscina e seria preso, depois me explicaria que era coisa de fã SAUHASUASHUSAH!

  4. dude

    excelente andre.
    meus parabéns!

    o depoimento do mayorga enriqueceu e muito o post!

    fotos exclusivas hein…
    imagino a gringarada tentando traduzir os escritos de mister pugli…

  5. Huhauahua esse lance do Muir eu também pensava que era um avulso e não ele.
    Deve ser legal esse filme trashin, realmente ficaria melhor ST do que RHCP mas tudo bem.

    Parabéns pelo post, ficou animal, esse blog é referência, com certeza o melhor do mundo sobre ST.

    André checa teu e-mail que te mandei um video lá.

    cycooo

Deixe um comentário